Blog

Empréstimo Com Nome Sujo Para Autônomos

Os autônomos que estão com o nome sujo e precisam de um empréstimo financeiro para pagarem os seus credores ou para pagarem algum imprevisto que tenha acontecido no meio do percurso, encontram uma série de dúvidas na hora de conseguir o dinheiro necessário.

Muitos autônomos acham que é impossível obter um empréstimo porque não possuem holerite e estão com o nome restrito, entretanto saiba que a possibilidade de conseguir um empréstimo com nome sujo para autônomos é real.

O que é um autônomo

Ser autônomo significa que você é um profissional liberal que presta os seus serviços de maneira remunerada para pessoas físicas ou para empresas, sem ter nenhum vínculo empregatício.

Segundo dados da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em 2016 o Brasil garantiu a terceira posição em número de trabalhadores autônomos. E esse número só está aumentando, ocasionado principalmente pelo grande quantidade de desempregados ou por pessoas que buscam melhorar a sua qualidade de vida.

Vantagens do empréstimo para autônomos que estão com o nome sujo

Ser autônomo possui várias vantagens como definir o seu volume de atividades, escolher o melhor horário de trabalho ou não ter que seguir uma hierarquia organizacional igual de uma empresa convencional. Entretanto há também algumas desvantagens e a principal delas é a falta de estabilidade financeira.

Por conta disso alguns autônomos podem acabar se enrolando e adquirindo dívidas, de tal forma que seu nome fique restrito, ou seja, seu nome fique sujo.

O empréstimo bancário pode resolver os seus problemas financeiros, porque dessa forma você conseguirá pagar as suas dívidas para limpar o seu nome novamente e pagar parcelas com um valor menor em um prazo bem maior.

Empréstimo pessoal para autônomos com nome sujo

Se você é autônomo e está com o nome sujo, você pode conseguir dinheiro emprestado por meio de um empréstimo pessoal. Para isso é necessário fazer uma proposta de crédito pessoal em um banco ou financeira, onde você apresentará os seus dados pessoais e financeiros. Para comprovar renda, você poderá apresentar as suas movimentações bancárias dos últimos 3 meses. Por isso é importante que mesmo que você receba todos ou alguns pagamentos em dinheiro vivo, você comece a fazer transações bancárias com os seus pagamentos.

Outras formas de conseguir dinheiro emprestado

Caso você não tenha nenhuma movimentação bancária ou o seu empréstimo pessoal não seja aprovado, não desanime, porque existem outras opções para os autônomos conseguirem dinheiro emprestado, inclusive aqueles que estão com o nome sujo.

Microcrédito

O microcrédito é um empréstimo específico para autônomos e microempreendedores individuais (MEI), em que o agente representante da instituição financeira vai até o seu negócio ou até a sua casa e avalia todo o seu empreendimento, ao invés de você ter que comprovar renda.  A vantagem desse tipo de crédito é que os juros costumam ser menores do que os empréstimos pessoais.

Refinanciamento de automóvel ou imóvel

No refinanciamento o seu imóvel ou automóvel é colocado como garantia para a concessão do seu empréstimo. Se o seu empréstimo for aprovado, você poderá usufruir do seu bem normalmente, entretanto, o seu imóvel ou automóvel ficará temporariamente alienado a instituição financeira que te concedeu o seu empréstimo até que todas as parcelas sejam quitadas.

shutterstock 9833917

Nossa Empresa

Somos referencia para quem precisa de empréstimo mesmo com noje sujo, onde qualquer pessoa pode solicitar o dinheiro que, em menos de 24h é disponibilizado na conta após ser aprovado..

Aprova Empréstimo & Todos os direitos reservados. SP MA CE RN PI