Blog

Qual O Limite De Crédito, Para O Crédito Fácil?

Qual O Limite De Crédito, Para O Crédito Fácil?

Ao contratar um crédito fácil, devemos saber qual o limite de crédito fácil, para então realmente entender se está dentro do nosso orçamento, e assim poder evitar dívidas em plena crise.

Qual o limite de crédito?

Se você precisa de crédito para organizar as contas, você precisa saber qual o limite que as financeiras geralmente concedem. Embora não haja uma regra para cálculo, as empresas sempre oferecem um limite pré-aprovado.

É óbvio que, quem possui renda maior, terá um limite maior. O valor do limite não tem a ver com o tipo de conta, e nem se a pessoa está com o nome no SPC Serasa.

É possível ainda, consultar o limite no próprio site das fornecedoras de crédito, como o internet banking dos bancos.

Você deve pedir orientações sobre taxas e limites para o seu gerente, e assim evitar o endividamento. O controle financeiro deve estar acima de tudo, independente do tipo de crédito que você for solicitar.

Você deve ler seu contrato e somente assinar se o limite estiver dentro de suas condições financeiras.

Quais as vantagens do crédito pessoal?

Como o nome já diz, o limite fica pré-aprovado, assim o solicitante pode retirar sempre que houver necessidade, ou seja, não é preciso se deslocar até a agência. O limite pré-aprovado te garante segurança, já que você pode precisar usá-lo a qualquer momento.

E você ainda conta com taxas de juros bem inferiores, se comparado a outros tipos de limite que o mercado oferece, por exemplo o cheque especial e cartão de crédito, estes você sofre análise conforme as condições que você puder pagar.

Lembre-se de verificar as condições que cada financeira oferece, com isso você pode evitar complicações financeiras junto à financeira. E ainda, manter seu nome limpo.

Você deve estar ciente de que, embora você use o limite para diversos fins, várias  linhas de crédito  disponíveis no mercado, podem estar  vinculadas à aquisição de algum bem, e isso faz com que o bem fique alienado ao banco.

Que pontos negativos pode ter o crédito fácil?

Muitas pessoas já sabem que o crédito fácil está realmente acessível nos últimos anos, e que muitos endividados usam esse limite para quitar os débitos.

Logo, mesmo que os juros ainda sejam inferiores, se comparados ao cheque especial, mesmo assim, podem ser mais elevados do que os juros do consignado.

Você não deve somente ver o valor da parcela, mas para ter mais controle sobre sua situação financeira, observe também os juros que são cobrados.

Esta infelizmente é uma armadilha bastante comum no mercado brasileiro. Quando você analisa o extrato, você deve saber que é o valor oferecido pelo banco, e não exatamente quanto realmente você utilizou, por isso é importante saber o que está sendo cobrado.

Encerrando.

O limite de crédito fácil, pode te ajudar a quitar as dívidas desde que você use com cautela, e que você saiba analisar o que as financeiras estão cobrando em sua fatura, ou direto no internet banking.

shutterstock 9833917

Nossa Empresa

Somos referencia para quem precisa de empréstimo mesmo com noje sujo, onde qualquer pessoa pode solicitar o dinheiro que, em menos de 24h é disponibilizado na conta após ser aprovado..

Aprova Empréstimo & Todos os direitos reservados. SP MA CE RN PI