Blog

blog

O Que É Mais Seguro, O Crédito Fácil Online, Ou Por Telefone?

Todo mundo em tempos de crise, busca crédito fácil online. Logo, sempre aparece uma dúvida, o que pode ser mais seguro: o crédito online ou por telefone? Veja a seguir, os cuidados para não cair em golpes. 

Que cuidados precisamos ter, quando solicitamos crédito fácil online ou por telefone?

Nos dias atuais, é muito comum vermos a grande oferta de crédito online, mesmo dentro dos sites dos bancos, podemos fazer simulação de solicitação de crédito. Mas, para não ficar endividado e não cair em golpes, você deve analisar as taxas de crédito de várias empresas.

Você pode até escolher, qual empresa você irá pedir o crédito. Logo, é importante ressaltar que, nunca vá na primeira empresa que aparecer, veja a credibilidade da empresa e o tempo de atuação no mercado, se tem muitas reclamações, etc.

Jamais deixe de procurar o gerente do banco que você se cadastrou, para solicitar crédito, em caso de dúvidas. Isso ajuda a evitar o superendividamento. Conversando com o gerente, você consegue enxergar se as taxas realmente valem a pena.

Busque por informações que sejam consistentes, você deve ler o contrato antes de assinar, e se ainda houver uma objeção, procure um advogado para te ajudar a esclarecer suas dúvidas.

Na internet também pode haver golpes, mesmo que atualmente existe a segurança da informação a nosso favor, temos que ficar atentos, e saber se a empresa também cuida da segurança da informação.

Cuidados com crédito por telefone.

Para solicitar crédito por telefone, você deve saber se a empresa é realmente confiável, e jamais passe dados por telefone se não sentir confiança.

Geralmente, os bancos costumam disponibilizar um canal somente para conceder créditos. Até mesmo, as empresas que trabalham com crédito online, possuem um canal para contato com seus clientes.

A confiabilidade das empresas é fundamental, para que o cliente possa se sentir seguro para concluir o negócio e fechar o contrato.

Não se esqueça de pedir o nome do funcionário que lhe atender, e peça protocolo, caso haja. Se houver suspeita, vá a agência credora e peça para confirmar se realmente aquele funcionário representa a empresa.

Outras dicas para evitar golpes.

Além de reconhecer as empresas que estão há muito tempo no mercado, existem outras dicas para que você possa ficar esperto com relação a golpes:

*Nunca pague empréstimo em nome de contas de  pessoas físicas;

*Tenha o material publicitário. Ele pode ser uma prova de promoções e outras informações que contradizem o contrato;

*Peça informações no Banco Central, através do telefone 145, e também no site www.bcb.gov.br, nesses canais, você pode checar se a empresa está autorizada a conceder crédito;

Concluindo.

O crédito fácil online, pode ser mais tranquilo quando tomamos as medidas necessárias para evitar extravio de informações, que pode resultar em golpes.

Existem empresas sérias, mas também existem as que aplicam golpes, e por isso, devemos seguir as regras citadas acima a risca. Com isso, conseguimos aproveitar bem o crédito, sem peso na consciência.

Tags: ,

shutterstock 9833917

Nossa Empresa

Somos referencia para quem precisa de empréstimo mesmo com noje sujo, onde qualquer pessoa pode solicitar o dinheiro que, em menos de 24h é disponibilizado na conta após ser aprovado..

Aprova Empréstimo & Todos os direitos reservados. SP MA CE RN PI